Política de Reembolso e Devoluções
Home » Política de Reembolso e Devoluções
DEVOLUÇÕES POR ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA DA COMPRA
Esperamos que sua experiência na MARA VILLHOSA SEMI JOIAS, seja encantadora e positivamente surpreendente! Se você efetuou uma compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições de uso e ainda assim não ficou satisfeito com a compra, poderá solicitar o cancelamento através da nossa central de atendimento (contato@maravillhosajoias.com.br), desde que as condições e regras abaixo sejam respeitadas:
- o prazo para desistência de compra é de até 7 (sete) dias corridos, após a data de recebimento do produto; A SEMI JOIA DEVERÁ SER POSTADA EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A AUTORIZAÇÃO POR EMAIL;
- enviar e-mail para contato@maravillhosajoias.com.br com os dados do comprador – nome completo, endereço completo, telefone e CPF – com o assunto DEVOLUÇÃO DE PRODUTO.
ATENÇÃO, essa comunicação deverá ocorrer antes do produto ser devolvido;
- o cliente só poderá enviar a mercadoria após a autorização da Central de Atendimento. O produto deverá ser devolvido devidamente embalado juntamente com a NOTA FISCAL de compra, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios originais (tags, certificados) e sem indício de uso, em ATÉ 2 DIAS ÚTEIS.
- o produto deverá ser devolvido através dos Correios, com frete de envio PAGO PELO CLIENTE, para o endereço presente na nota fiscal: ALAMEDA OLGA, 288 – SALA 67 – BARRA FUNDA – SÃO PAULO/SP – CEP: 01155-040.
OBSERVAÇÕES: O produto que não atender as condições acima NÃO será aceito como devolução.
Vale lembrar que NÃO realizamos TROCA de produtos em Sale/Liquidação.
DEVOLUÇÃO DE VALORES
- Caso a compra tenha sido feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra em até 2 (duas) faturas subsequentes;
- Para pagamento efetuado em depósito em conta / PIX, faremos o crédito em conta corrente, em até 10 dias úteis;
- NÃO haverá restituição do valor do frete.
OBSERVAÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto pelo nosso setor de Controle de Qualidade. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução.
TROCA POR INSATISFAÇÃO
- A troca por insatisfação do produto poderá ser feita em até 7 dias após a data de entrega da joia.
- O produto deverá ser devolvido devidamente embalado juntamente com a NOTA FISCAL de compra, em sua embalagem original, acompanhado de tags, certificados e todos os acessórios originais, e sem indício uso.
- O cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento através do contato@maravillhosajoias.com.br, antes de enviar a peça.
- A troca deverá ser feita no mesmo valor da compra anterior; caso exista diferença maior a ser paga, a mesma poderá ser efetuada por depósito bancário/ PIX ou cartão de crédito. No caso de troca por um produto de menor valor, o(a) cliente receberá um cupom com o valor da diferença para ser usado em uma compra futura. Este cupom é válido por 30 dias a contar da data da troca.
- A Mara Villhosa Semi Joias reserva-se o direito de cobrar as despesas referentes à troca, que será realizada pelos Correios (ou seja, FRETE POR CONTA DO CLIENTE).
OBSERVAÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução e será, automaticamente, remetido ao endereço de origem.
DEFEITO NO PRODUTO
Constatado um defeito no produto, o cliente deverá formalizar dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento, uma Solicitação de Assistência Técnica, através do email de contato da loja: contato@maravillhosajoias.com.br, e aguardar instruções.
A Mara Villhosa Semi Joias tem 30 dias a contar da data de recebimento da mercadoria em nosso escritório para retornar o produto em perfeitas condições para o cliente, conforme é previsto no código de defesa ao consumidor.
LAUDO FAVORÁVEL À TROCA DO PRODUTO
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o novo produto.
- Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto entre as opções existentes no site.
LAUDO CONTRÁRIO À TROCA DO PRODUTO
Caso o produto esteja em nosso poder, ele será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, podendo compreender os seguintes itens de reprovação:
- ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). Indícios de uso inadequado do produto;
- indícios de danos em função do contato com produtos químicos, detergente, maquiagem, perfume, água do mar ou piscina, produtos de limpeza em geral, suor, cremes e óleos corporais;
- indícios de danos nos banhos e/ou acabamento por arranhões, amassados, contato com superfícies ásperas.
- indícios de dano acidental: quedas ou impactos.
- desgaste natural em decorrência do uso.